College of LaAndorie Norman
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 James Seamus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Charles Farthingale
Reitor
avatar

Mensagens : 246

MensagemAssunto: James Seamus   Sab Out 10, 2009 7:25 am

FICHA


      • Curso: Alquimia
      • Ano: Sophomore
      • Idade: 19.


    DADOS BÁSICOS
      Nome completo: James Seamus
      Apelido: Jimmy
      Data de nascimento: 28/12/1991
      Local de nascimento: Melbourne, Austrália
      Estado civil: Solteiro
      Sexo: Masculino
      Raça: Sangue-puro
      Patrono: Dragão (Acredita-se que este patrono seja uma forma de "compensação" pela dor causada pela perda de seu pai, morto por um dragão)
      Bicho-Papão: Dragão (Acredita-se que a causa seja que seu pai foi morto por um dragão)

      Varinha:
        Madeira: Birch
        Tamanho: 29 cm
        Flexibilidade: Inexistente
        Cerne: Cordas de Coração de Dragão Olho-De-Opala
        Especialidade: Feitiços que tenham como alvo objetos


    FAMÍLIA
      ............A mãe, Juliet Ayers, era uma veterinária; o pai, Alexander Seamus, já era um criador de dragões desde então, seguindo a tradição da família. Ambos se conheceram quando Juliet foi indicada por um amigo de Alexander para cuidar de um dragão enfermo. Com o tempo, o número de visitas aumentavam, mesmo quando não tinha dragão algum para ser cuidado. Depois de três anos de namoro, se casaram. Primeiramente, nasceu Adam e 3 anos depois, James, ambos sangue-puro, já que pai e mãe eram bruxos. Todos eles moram na cidade-natal de seus filhos, Melbourne, até hoje.


    BIOGRAFIA
      Infância
        ............James nasceu em um lar privilegiado de Melbourne, Austrália. Como membro de uma das mais respeitadas famílias da epoca, a Seamus, era praticamente certo de que o futuro seria promissor para ele.
        ............Desde pequeno foi colocado nas melhores instituiçoes escolares, onde seu futuro era muito cuidadosamente preparado. Por causa de toda a atençao que a familia - pai, mae e irmao mais velho - dedicava ao oficio de criação de dragoes, inspirados pelas geraçoes de Seamus empenhadas nas artes, pouco podia aproveitar da presença e da convivencia familiar.


      Juventude
        ............Recebeu a carta de Hogwarts, e ficou muito feliz. A idéia de mudar de ambiente lhe agradava muito. Partiu para lá, e festejou quando o Chapéu Seletor o encaminhou para Grifinória.
        ............James era muito estudioso. Passava muito tempo estudando, enquanto os outros se jogavam bolas de neve e brincavam lá fora. Mas ele não fazia isso por se sentir obrigado, mas sim porque gostava disso, se sentia bem ao aprender, ao saber cada vez mais. Porém, por causa desta reclusão inconsciente que os estudos causavam, James demorou a se enturmar com o resto da “família Grifinória”. Mas, quando o fez, isso aconteceu de uma forma estranha: Aimée Dubois, a artilheira da equipe de Quadribol, começou a conversar com o garoto até então isolado, e a partir daí iniciou-se uma amizade diferente, que unia o garoto reservado e desconhecido à garota popular e amiga de todos.
        ............Os dois começaram a ficar mais e mais amigos, e daí começaram a fazer coisas juntos: estudar, almoçar, etc. Também, James ajudava Aimée a treinar Quadribol. Às vezes passavam horas fazendo isso, sendo que James fazia o papel de goleiro. Ás vezes, até a visitava em seus treinos. E foi numa dessas visitas que ele presenciou a lesão do goleiro e, diante de um banco de reservas sem goleiros suplentes, foi convidado a entrar em campo. Sua performance surpreendeu o time e daí para ser convidado para entrar no time foi questão de (pouco) tempo.
        ............Uma vez no time de Quadribol, James saiu do anonimato. Passou a ser cumprimentado nos corredores, sendo chamado carinhosamente por alguns de “A muralha intelectual”.
        ............E cada vez James passava mais tempo com sua amiga, e foi questão de tempo para que percebesse o que já estava meio óbvio: estava apaixonado por ela. Uma paixão proibida, pois ela tinha namorado, mas que James nutria secretamente.
        ............E esta paixão sobreviveu por muito tempo, mas James não tinha coragem de admiti-la para a garota, com medo de estragar a amizade. E foi então que, no último dia de Hogwarts, sabendo que dificilmente se veriam, ele deixou uma carta para Aimée, declarando tudo o que sentia por ela. James não esperou para ver a reação dela, e não sabe o que ela pensa sobre o assunto até hoje.


      Adulto
        ............Quando terminou Hogwarts, James voltou para sua casa, na Austrália, onde decidiu que ficaria por um tempo, até decidir que rumo tomar em sua vida. O peso para que seguisse o ofício principal da família era grande, mas este cuidadoso equilibrio de tradiçoes foi desfeito quando um acidente aconteceu: um dragão olho-de-opala, em um ataque de fúria, findou com a vida de Alexander (mas não sem que ele findasse com a do dragão), fato este que remete à uma onda de mortes de cangurus ocorrida em 1970, obra da mesma espécie de dragão. Como “lembrança”, James tem até hoje um cordão com um dente daquele que matou seu pai.
        ............A carga emocional ficou desequilibrada e as responsabilidades cairam sobre o irmão mais velho. Adam, 3 anos mais velho que James, logo tomou as rédeas dos assuntos familiares e deixou claro que esperava que James continuasse com o ofício em honra à memoria do pai. Apesar da cobrança, nem a mãe nem o irmão davam muita atenção à ele, o que se agravou após a morte do pai.
        ............James sofria com a pressão e o isolamento. Foi perdendo aos poucos o contato com as pessoas ao seu redor e foi se interessando pelos livros antigos na biblioteca de casa, especialmente aqueles que se tratavam de algo diferente do que estava acostumado. E foi vasculhando a casa em busca de livros e afins que James fez duas descobertas que mudariam sua vida de rumo completamente.
        ............Em um primeiro momento, encontrou alguns volumes de livros falando sobre alquimia, aquela mesma que ele viu em Hogwarts (mesmo que de forma superficial). Imediatamente, se apaixonou pela área.
        ............Dias depois, ainda em meio de suas buscas literárias, achou embaixo de um armário uma espécie de caixa, de tamanho um pouco maior que uma caixa de sapato. Dentro dela, um belíssimo violino, aparentemente incólume da ação do tempo. Ficou intrigado, já que ninguém naquela casa tocava o instrumento. Pesquisando nos livros da família, descobriu que as gerações anteriores da família tocavam algum instrumento clássico: seu bisavô tocava violoncelo; sua bisavó, flauta transversal; e seu avô, violino. Logo percebeu que o violino que se encontrava em sua frente pertenceu ao seu avô, e a partir daí, decidiu seguir com esta tradição, até então esquecida pela família. Os membros da casa, tão ausentes, demoram para perceber o novo hobby do rapaz e, quando o fizeram, não se manifestaram sobre o assunto. Aparentemente, ninguém sabia da existência desta tradição ou, ainda, só o seu pai sabia da mesma.
        ............O interesse pela alquimia foi posteriormente descoberto pelo irmão, gerando discussões e divisões na casa. James cansou da constante pressão e descontentamento que vivia, e quando pode, optou por distanciar-se de sua família por um tempo e seguir um rumo só seu. Além do mais, poderia estar desonrando uma tradição da família, mas estava honrando outra. Daí, não teve mais dúvidas: tentou ingressar em CLAN. E conseguiu.


    APARÊNCIA
      Altura: 1,81
      Peso: 68kg
      Físico: Físico normal, nem robusto, nem raquítico. Cabelo castanho escuro, normalmente despenteado; e olhos castanhos.
      Vestuário: Veste-se com garbo, mas sem exageros. Tenta sempre evitar o casual (jeans e tênis);
      Outros: Possui uma cicatriz perto do ombro esquerdo. Nem ele nem ninguém parece saber informar a origem da mesma.
      Personalidade usada: Jim Sturgess


    PERSONALIDADE
      ............Jimmy é uma pessoa bem reservada, mas que gosta bastante de conversar com os poucos amigos que tem. Faz o estilo “certinho” e faz o máximo que pode para não fazer algo fora das normas/regras.


    IDIOMAS
      • Inglês Britânico;
      • Latim (Aprendeu através de seus estudos na Alquimia)


    ANOTAÇÕES DIVERSAS
      • Tem mania de organização. Nada doentio, mas tem;
      • James, enquanto estava em Hogwarts, tinha uma coruja chamada Oriole (Nome que vem do latim, significando "dourada"), que veio a falecer no 6º ano. Daí, desde então, tem uma coruja branca chamada Elana (Nome que vem do latim, significando "luz");
      • Lista de pertences:
      .....▪️ Um violino ano 1811, que antes era do seu avó (os donos anteriores são desconhecidos);
      .....▪️ Um colar com um dente do dragão que matou seu pai;
      .....▪️ Uma Firebolt, adquirida nos seus tempos de Quadribol em Hogwarts, e ainda usada para diversão e transporte.


    DADOS OFF


    CRÉDITOS
      Dedico esta ficha à Nyna, Mah, Isis e Sissa (que não vai ver isso, mas enfim. xD), que muito me ajudaram nesta ficha. Muito obrigado, gurias. =*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clan.forumais.com
 
James Seamus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Prelúdio James West - A Arma Gentil
» Sam Smith lança música para novo filme de James Bond
» [James] - Admin: Muha [Bart]
» Glamodel: Two Is Better Than One

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
College of LaAndorie Norman :: Cadastro :: Matrículas :: Fichas-
Ir para: